sexta-feira, 12 de junho de 2015

Viver é muito maneiro

A vida é mega boa, nascer e ter uma infância feliz é fundamental. Eu tive. Depois a juventude, namoros, passeios, descobertas; tudo isso foi maravilhoso. Em seguida, casamento, filhos, netos... Por um período a gente quer mudar o mundo e se embrenha por caminhos de luta e aventuras sem saber aonde vai dar; por muitas vezes até arriscando o nosso bem maior, a vida. Mas, disse o Cristo em uma de suas parábolas: “para ganhar o ‘reino dos céus’ tem de nascer de novo”. Pois é depois de tudo, aos 67 anos, estou renascendo.

Estar vivo nesta idade e vivenciar a experiência de ser professor é uma coisa inexplicável. Somente quem passa por isso consegue saber como é. Receber demonstrações de afeto como esta na minha idade é uma verdadeira revolução em nosso ser, uma reciclagem completa de tudo que aprendemos com os materialistas dialéticos. Por isso eu digo que a cada dia me surpreendo com as novas gerações. Por isso que, como o mestre Paulo Freire, eu deixo de ser apenas um marxista para ser de fato um humanista.

Nenhum comentário: