terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A maioria não lê


O facebook é bem democrático, muito democrático, pois todos podem postar da mesma forma, ou de formas diferentes à vontade. Este "postar de formas diferentes" é que é o grande segredo, porque a maioria não lê, a maioria é "enquadrada, para não dizer enjaulada", uma maioria manipulada ad eternum pelas imagens (uma imagem vale mais do que mil palavras - provérbio chinês) e não percebe o tamanho da enganação... Eu tenho plena consciência que na maioria das vezes escrevo para mim mesmo, e, vez ou outra, para alguém fora do quadrado, como eu.

Enfim, continuamos sendo escravos da mídia, dos preconceitos, dos políticos, da classe dominante. Na verdade estamos refém das coisas e convenções do nosso tempo; mas isso não impede que expressemos o nosso sentimento de indignação com toda essa "merda".
Nós (eu e você que está lendo) fazemos parte de uma minoria que além de enxergar temos coragem de falar... A constituição garante nosso direito de expressão, apesar que muitas vezes falamos pra nós mesmos, porque poucos se dão o trabalho de ler... sabe como é... pensar cansa... só rindo mesmo pra não pirar... kkk

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
concordo plenamente com o seu comentário, inclusive eu diria que nos dias atuais podemos ver claramente o avanço tecnológico e o retrocesso cultural e moral da nossa(pobre)sociedade. Não conheço o chamado "exterior", mas vejo a sociedade brasileira indo para um caminho perigoso e tortuoso, aonde estamos perdendo noções de valores famliares, culturais e de respeito ao próprio ser humano, se tudo isto também está se passando no "exterior", então devemos ficar muito preocupados com o "nosso futuro".
abraços,
Cassio.