terça-feira, 17 de novembro de 2015

ZUMBI VIVE EM NÓS!!!



A senhora negra dizia à linda jovem escrava:
- essa noite tive um sonho diferente.
- como foi? – perguntou a jovem.
- havia uma montanha muito alta a ser superada. O negro ia subindo, subindo, e caia logo adiante, mas... quando um caia, outro se levantava. E isso ia acontecendo sucessivamente.
- o que significa isso? – indagou a jovem.
- isso representa a nossa luta pela libertação.
- como assim?
- o negro luta, e nessa luta morre, mas... nasce outro. Sempre nasce outro para substituir o que caiu. O topo da montanha é o final da luta de libertação. É a vitória, é a nossa emancipação.
Desolada a jovem pergunta:
- então não temos esperança, porque começa a lutar e depois morre?
- temos, mas não para agora. A luta é longa, pode durar gerações. É uma luta de heróis. Todo negro é um herói.
A luta continua
Zumbi vive em nós
A luta da Classe Operária também é assim.
Parece que estamos diante de uma montanha (Capitalismo) intransponível
A luta da classe operaria também é assim. Parece que estamos diante de uma montanha intransponível (Capitalismo). Realmente, se vemos a luta do ponto de vista individual, ou seja, de um homem só, ou uma mulher só. Se virmos assim a coisa parece impossível. Mas a luta da classe operária deve ser vista de uma ótica mais abrangente. Como a luta de libertação do Povo de Zumbi, é uma luta de milhoes de homeens e mulheres de todo o mundo. Há muito tempo a classe operária vem lutando contra o capitalismo. Quem é a classe operária e o que é o capitalismo? A classe operária é o conjunto de todos os trabalhadores que existe no mundo, a classe operária é internacional. Porque a exploração sofrida por um trabalhador brasileiro é sofrida por trabalhadores em todos os cantos do planeta. O CAPITALISMO é um sistema onde as leis existem para manter a dominação de classe. A dominação das ELITES sobre os trabalhadores. E esse sistema é tão esperto que cria uma ilusão (manipula nossas mentes). Esse sistema mostra os jogadores de futebol, artistas de tv ou cinema, cantores, donos de grandes comercios, industriais, todos fazendo muito sucesso. Segundo essa ilusão todos conseguiriam enriquecer porque a democracia permite que qualquer pessoa talentosa ou esperta fique rico. Ainda segundo essa ilusão, existe a possibilidade de ficar rico ganhando em sorteios, megasenas e HIPER CAP, e outras enganações do gênero. Em estudo estatístico que a eles não interessaria divulgar, o brasileiro comum teria muito mais chance de ser atropelado ou ser assaltado do que ganhar uma bolada ou ficar rico de qualquer outra forma. A verdade é que os Neymar, Zezé Di Camargo, Silvio Santos… cada dia estão mais ricos, e o trabalhador comum cada dia mais pobre. Nada temos contra as pessoas dos jogadores, cantores, donos de empresas, etc. Mas vem a calhar a tomada de consciência de como somos enganados (manipulados). Para que possamos estar lutando-juntos com o objetivo de mudar o sistema; talvez para nós, mas, certamente para nossos filhos e netos. Enquanto o povo vai sendo manipulado, as elites continuam nadando de braçadas. Mas a coisa está mudando.

Nenhum comentário: