sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ORGULHO-ME DA BARÃO DE MAUÁ


Que significado tem, para um homem de mais de sessenta anos, a experiência de cursar uma faculdade?

Viver! Sim, pois não existe coisa mais significante do que 'viver'. Ali, na Barão de Mauá, em minhas reflexões, revi toda minha vida passando como num filme, viajando, como se estivesse em uma nave do tempo. Convivendo com pessoas mais inteligentes do que eu (alunos e professores), consegui fazer um verdadeiro upgrade de meu ser. Nascer de novo, talvez seja este o significado, porque é o que realmente aconteceu. Nasci, ou melhor, renasci; mas este renascer não foi no momento da minha matrícula, tampouco no primeiro mês ou no primeiro ano; nem mesmo no último ano. Este renascer foi um processo, uma gestação, e só agora percebo a importância deste período para mim... Cada momento, cada rosto, cada prova, como tijolos de uma obra, foram reconstruindo meu ser. Passar pela inenarrável experiência de construir e depois apresentar o TCC e depois passar pelo estágio obrigatório (350 horas), observando as ricas experiências dos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio, bem como a vivência com o pessoal da secretaria na parte de "gestão", foi fantástico.

Por essa incrível experimentação, agradeço a todos os professores sem exceção, a todos e todas colegas de classe, ao pessoal da secretaria, aos funcionários em geral, à coordenação do curso de Pedagogia e todas instâncias de direção do Centro Universitário Barão de Mauá.

Nenhum comentário: