sexta-feira, 8 de abril de 2011

MORTOS NA ESCOLA DE REALENGO NO RIO DE JANEIRO SÃO VÍTIMAS DE UMA SOCIEDADE DOENTE!!!


É lógico que Wellington Menezes tinha de ser abatido, senão a tragédia seria muito maior. O Soldado que o abateu fez o que tinha de fazer, com o objetivo de parar a matança. Agora, não podemos fazer desse fato, mais um objeto de descarrego de nossas emoções e de nossa incapacidade de ajudar na transformação desta sociedade. Precisamos repensar o mundo: Como estamos vivendo? Que valores estamos passando para os nossos filhos, para os amigos e para a sociedade em geral? Será que esta busca desesperada por mais dinheiro, e posses, e prazer a qualquer custo não nos estará levando cada vez mais para o fundo? Esse Wellington é mais um produto deste sistema corrupto, desta sociedade que produz marginais e loucos de todos os tipos e des-qualidades. Ou será que políticos corruptos não são responsáveis, ou, policiais corruptos não são responsáveis,  ou, será que cidadãos aparentemente respeitaveis, que se comportam de forma anti-ética não são responsáveis? Todos nós somos responsáveis em certa medida por tudo que acontece na sociedade. Tudo é Um. Quantos Wellingtons estamos produzindo agora, para, que em futuro não muito distante façam o que ele fez? O problema não é de polícia. O problema não é de armamento. O problema é que vivemos em uma sociedade DOENTE... É urgente que repensemos nossos valores e comecemos a cultivar o amor pela Humanidade, pela Família Humana Universal. Somente com humanismo e combatendo o egoísmo que temos dentro de nós conseguiremos construir um mundo melhor. Não adianta nada desabafar nosso ódio em Wellington, pois se não ajudarmos a construir um mundo mais humano muitos Wellingtons mais estarão sendo produzidos por essa sociedade que dá mais valor no TER do que no SER...
ABRAÇOS FRATERNOS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O MUNDO DE ANTES E O MUNDO DE HOJE*


*Mirella Maia - pedagoga

PARA REFLETIR


Passamos por várias mudanças desde a descoberta de novas tecnologias e o crescimento global, as facilidades que a vida nos dá. Parando para pensar em tudo o que mudou não se sabe ao certo de fato se está melhor ou pior, por muitos motivos me fez escrever.
Ao comparar tudo o que se tinha para o que se tem, lógico que evoluiu, mas esquecemos do principal… Qual evolução é a que temos. Sou a favor de qualquer estudo desde que seja para o bem da humanidade, mas será que o homem quando começou a evoluir pensou no mundo a sua volta?

COMPARAÇÕES

O homem:
Antigamente, o homem. Era cavalheiro, romântico, quando se apaixonava, vivia a procura da sua amada e o casamento era para sempre.
Hoje em dia o homem. É egoísta, anti-social, pensa só em si, não se tem coração, e não ama nem a si próprio.

A mulher:
Muito antes do que imagina a mulher era passiva, obediente, não podia demonstrar seus sentimentos vivia reprimida em seu canto, mas o homem sempre vivia em função dela.
Hoje em dia a mulher é livre de qualquer preconceito, vive em sua liberdade, luta pela igualdade, sonhadora, consumista, pensa só nela e esquece do outro.

Alimentação.
Tínhamos frutas, verduras, legumes, carnes fresca, produtos saudáveis sem agrotóxicos, livres de muitas bactérias, que aumentava a resistência de nosso organismo.Hoje temos no mercado produtos industrializados, que não sabemos como foi fabricado, com alguns tóxicos que fazem mal, e o organismo está sem resistência.

O VERÃO

No verão do passado…
Verão era verão, muito sol e chuva, não se tinham enchente à água da chuva era limpa e podíamos brincar nela.

No verão de hoje…
Não se sabe mais ao certo em que estação está, chove, faz frio, não se pode ficar na chuva se não fica doente.

Brincadeiras.
As brincadeiras eram na rua, meninos e meninas, brincando de amarelinha, esconde-esconde, pega-pega, mamãe papai.
Hoje em dia as crianças ficam enfiadas no seu quarto atrás de um computador, ou video-game, com a cabeça voltada para a interação com o jogo.

Carnaval.
Carnaval de rua, muitas brincadeiras, um desfile maravilhoso onde passavam-se meses ensaiando para sair nas ruas da cidade mostrando a beleza e a simpatia da tradição do carnaval.
Hoje o carnaval, é só beber, beijar, ver mulher semi-nua, homem com sede de sexo, mulheres menos inibidas saindo por ai sem saber o que estão fazendo.

Como podemos ver, o mundo está evoluindo, para melhor e para pior, melhor na comodidade e pior nos relacionamentos humanos. O meu grande ver é a evolução fantástica da mulher, conquistando seu espaço dentro de uma sociedade que antes era egoísta e machista.


Crianças
Até quando vamos permitir que nossas crianças usem maquiagem ???
Até quando vamos permitir que elas escutam funk aprendam a dança da bundinha e façam danças sensuais como mulheres de 20 anos??
Crianças tem que ser crianças e não mulheres.

Psicológicos já afirmaram, crianças que usam e vestem como Mulheres! na cabeça delas sempre lhe dão direito de ter comportamento como mulheres, se minha mãe USA , então sou que nem ela.
A educação começa de casa, e por mais que mundo de fora não seja do nosso jeito, nossos filhos se refletem na educação dos Pais, somos espelhos para nossos filhos.

Temos que fazer a diferença  , e manter nossos princípios e valores, porque senão adolescentes vão perder suas vidas, em busca de sexo e acabando tendo uma gravidez precoce e indesejável, sem família, sem condição, sem meios para cuidar de um bebê que não pediu para nascer.

Crianças vendo novelas e reality show que só passa SEXO, NUDEZ , até quando você vai deixar seu filho ver isso??? Até o dia que acontecer uma FATALIDADE na sua vida e aparecer no PROGRAMA DO DATENA e você se lamentar e dizer que não tinha tempo para cuidar de seus filhos ???? VAMOS, ACORDA !
Até quando vamos ver isso, e não vamos fazer nada??? 

“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos” (Pitágoras)

Pensar e refletir
Deus nos ensinou o AMOR puro, e não amor MALICIOSO E RUIM!

Este desabafo foi escrito por uma colega muito querida da Pedagogia!

terça-feira, 15 de março de 2011

O PROBLEMA DO JAPÃO É PROBLEMA DE TODOS NÓS

A coisa é muito séria! A explosão das usinas atômicas ocorridas nos últimos dias são explosões ocorridas no planeta Terra. Tudo que acontece em qualquer lugar deste planeta diz respeito a todos nós... Não adianta nos enganarmos pensando: Oh!!! Graças a Deus que não é aqui e sim lá do outro lado do Globo. Há, Há, Há, essa risada que acabei de emitir não é de contente, mas de nervosismo, de histeria, de medo; medo de tudo que estamos fazendo, não só com o nosso Planeta e nosso Meio Ambiente. Medo do que estamos fazendo (ou do que não fazemos) com os nossos irmãos desempregados, desinformados, excluídos, favelados, encarcerados, famintos, desesperançados, viciados em drogas ou bebidas. Medo da nossa indiferença com o que acontece na África. Situação econômica da África se agrava com crise e atraso de ajuda ao desenvolvimento – se tiver um tempinho dê uma olhadinha nos vídeos a seguir, cujo tema é “A FOME”:

http://www.youtube.com/watch?v=oNN5alJpx0Q 

http://www.youtube.com/watch?v=0CcVntTKyFc&NR=1&feature=fvwp

Não adianta nos iludirmos, o sonho acabou MESMO, temos que nos conscientizar que somos todos irmãos e o destino de um é o destino de todos; estamos no mesmo planeta, pertencemos a mesma família (família humana). Ou nos irmanamos a todos e ajudamos a mudar o mundo para melhor, ou estaremos selando nosso destino como espécie em extinção...

NÃO PRECISA REPASSAR POIS ISTO NÃO É UMA CORRENTE...

Desculpe...

sábado, 5 de março de 2011

O CICLO




Hoje o dia amanheceu chuvoso,
são apenas chuvas de verão, que
no hemisfério sul inicia por volta
de 21 de dezembro e termina lá
pra 20 de março, quando inicia
outono.Façamos uma analogia das
estações do ano com a nossa vida
e veremos que cada estação tem a
sua beleza.
Olhe só a
PRIMAVERA:
nascimento – flores, suavidade, é o
Novo que se apresenta.
VERÃO: calor, energia, adolescência, primeiros amores,
insegurança.
OUTONO: Começam a cair as folhas, os cabelos brancos,
amores mais maduros, segurança.A temperatura
cai um pouco – tempo de reflexão.
INVERNO: Vem o Frio, o recolhimento, a fragilidade, a
necessidade de ser ajudado e de ajudar se torna
mais patente, mais urgente. A sensibilidade
com a nossa dor e com a dor dos outros fica
mais evidente, mais forte. Está chegando o
momento da mudança. É preciso ir para dar
lugar ao Novo que está chegando. É o Ciclo
Da vida; é a volta da Primavera.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RESPOSTA À MARIA LUIZA DA SILVEIRA SANTA MARIA


Carta aberta à população

Na Folha de São Paulo (folha ribeirão), caderno C, algumas coisas não ficaram claras. A afirmação da enfermeira Maria Luiza de que o material (filtro vencido) estava escondido e foi exibido para ‘denegrir trabalho’ não corresponde à verdade dos fatos. O que acontece é que a chefia não faz um controle de qualidade no que se refere ao vencimento dos equipamentos de proteção individual (E.P.I.) e não gera um documento na ocasião da devolução desses equipamentos, promovendo um trabalho incompleto.
Somente em 4 de fevereiro, quando denunciamos na TV o problema dos filtros vencidos e da roupa de proteção contra veneno a chefia deu ordem para recolher todos os equipamentos; lembrando que, antes de recorrer à TV houve muitas reclamações verbais dos agentes, avisando que as roupas já estavam vazando veneno e as máscaras estavam vencidas e algumas tinham cheiro forte de veneno. A ordem foi executada de corre-corre, de forma desorganizada e desastrada, sem o mínimo controle, sem documentação, sem recibo de devolução (recolha), sem datas e sem assinaturas; demonstrando uma  total falta de profissionalismo e falta de respeito com a saúde dos agentes e falta de respeito para com o patrimônio público.
A afirmação da enfermeira Maria Luiza foi leviana quando disse à Folha de SP que o filtro foi escondido para prejudicar o trabalho do município; ela não consegue provar essa acusação vazia e sem sentido porque não é verdadeira, não se sustenta, porque não faz sentido querermos prejudicar o nosso próprio trabalho e o nosso próprio município, a não ser que fôssemos perfeitos idiotas. Não somos.
Quando afirmei que os funcionários usaram filtros vencidos e que as roupas de proteção já haviam sido lavadas muito mais de 33 vezes falei a verdade e essa verdade se sustenta por si própria, porque no dia seguinte à denúncia, por ordem da chefia, passou-se em todas as distritais (bases Norte, Sul, Leste, Oeste e Central) recolhendo as máscaras, fato que se comprova facilmente, conversando com muitos agentes de controle de vetores. É fora de dúvida que, se alguém (imprensa ou Subdelegacia do trabalho...) anunciar para a chefia, uma visita, a chefia vai arrumar quem dê a informação “mais adequada para eles”. Agora, se chegar de surpresa, na hora do almoço das 12h às 13h, ou após as 16h, a verdade será apurada, porque é o horário que os agentes de campo estão nas bases.
Outro fato que sustenta a nossa denúncia é:
Por que a chefia cancelou a nebulização na sexta-feira 04 de fevereiro e no sábado 05 de fevereiro, as quais estavam agendadas??? Eu respondo!!! É porque não havia equipamento novo e descontaminado, e, após a nossa denúncia a situação poderia piorar, se continuasse jogando veneno com o equipamento velho...
Estou com a minha consciência tranqüila. Me preocupo com a saúde e a segurança dos meus companheiros e companheiras de trabalho. Temos de executar o trabalho, com  o máximo de segurança possível.


C i d a d ã o    L a é r c i o    P i r e s

13/02/2011 – É verão no Hemisfério Sul

domingo, 2 de janeiro de 2011

O DENGOSO – 2ª FASE – MÊS DE DEZEMBRO DE 2010 – FÉ EM CRISTO – PÁGINA 02

Vejam só como o traíra é importante, ele está até na Internet...

T r a í r a
Autor:  Gaspar   Jacobina  Turíbio

Bom dia Companheiro(a)! Se você encontrar-se neste artigo, parabéns, é de você mesmo que estou falando. Não vou fazer comentários sobre aquele peixe comumente encontrado nos lagos e rios brasileiros, popularmente conhecido como “ Lobo”; a Traíra, peixe agressivo, voraz e carnívoro que em muitas vezes chega exterminar com outras espécies que dividem o mesmo espaço. Vamos falar de um mais perigoso, “oTraíra,” aquele que vive te adulando, puxando o saco o dia todo e na primeira oportunidade, ele vira a casaca, vai para o outro lado, se vende, cospe no prato que comeu por muitos anos; é o verdadeiro Judas, comparado á aquele que traiu Jesus Cristo.

Acredito que a palavra traíra venha de traição, coisa comum entre os povos, desde a antiguidade, mesmo nos textos bíblicos encontramos registro de fatos considerados como um ato de traição da confiança. Umas, mais simples, outras mais graves, não importa a gravidade, o que devemos deixar claro que foi traída a confiança até então existente na relação entre duas ou mais pessoas; você não trai o desconhecido, o inimigo, aquele que não faz parte do convívio diário e ou temporário, trai-se o mais próximo, o marido e ou a mulher, o amigo e ou amiga, o colega de trabalho, o chefe, o patrão...


Quero falar em especial do Traíra dentro do mercado de trabalho: é uma característica comum dos bajuladores, puxa sacos , bebe molho, etc..., Dêem o nome que vocês quiserem, mas posso afirmar que todo adulador é um traíra, já tive a oportunidade de conhecer organizações onde há figurões, engravatados, que se dizem de confiança dos superiores, são os famosos “esfrega esfregas”, porém são também verdadeiros traíras, bicho perigoso, faz de tudo para boicotar os trabalhos dos colegas, especialmente os mais criativos e competentes, porque além de fazerem algo inovador ou criativo lá adiante vai, sem dúvida, representar uma ameaça ao cargo chefiado pelo então “peixinho mordedor” que não demonstra em nem um momento interesse pelos trabalhos do concorrente direto ao cargo que ele ocupa; aí ele exerce a sua qualidade oculta de um grande “ Trairão”.

Na região em que fui criado tem um dito popular: “Os puxa sacos ganham três botinas, duas nos pés e uma outra na traseira”, acredito na sabedoria do povo, que profetiza o prêmio destes traíras de plantão; que só pensam em levar vantagem pessoal, perseguindo os outros, por isso exercem este papel ridículo de “ Traíra “ preocupado apenas com as vantagens pessoais em detrimento daquele que pode inovar (produzir algo novo para a organização). Quem pensou que com a revolução tecnológica, o ser humano evoluiu, enganou-se, os lobbys continuam, o puxa saquismo também continua em alta e cada vez mais valorizado, basta olhar ao seu redor que logo você identificará estes vorazes e sanguinolentos indesejados traíras.


F E L I Z    2 0 1 1    PARA    T O D O S

O DENGOSO INFORMATIVO AOS AGENTES DE CONTROLE DE VETORES E ZOONOSES DE RIBEIRÃO PRETO – SP – 2ª FASE NÚMERO 00 – MÊS DE DEZEMBRO DE 2010 – FÉ EM CRISTO Circulação interna – Distribuição gratuita – Responsável: Laércio Pires


Acorda Preguicinha
Os neurônios (o Tico e o Teco) das chefias do Controle de Vetores/Zoonoses e Vigilância em Saúde andam dormindo demais. Aliás, desde sempre, foram e ainda são, meio lerdinhos...É que eles se acostumaram tanto com a época Pré-histórica do Centro de Controle de  Vetores/Zoonoses...Sabe...aquela época em que as pessoas entravam de favor (indicação de vereadores), não tinha concurso/processo-seletivo etc, ou seja, naquele tempo dominava-se pelo medo, ameaças, perseguições... Acostumaram-se tanto com aqueles procedimentos que não conseguem se adaptar à nova realidade; uma realidade onde 99% das pessoas são inteligentes e instrumentalizadas de um pensamento moderno e progressista. Por isso o Centro de Controle de  Vetores/Zoonoses são um caso-a-parte na Prefeitura de Ribeirão Preto...Conhecemos a nossa Prefeitura há mais de 50 anos, temos amigos em todas as secretarias e sabemos que em todas elas a arrogância e a petulância não prevalecem tanto quanto na C.C.V.Z. e Vigilância em Saúde...

De erro em erro o Tico e o Teco nos encaminham céleres para um buraco sem fundo, que ninguém sabe onde vai dar...Esses neurônios estão afundando nossa nave em um atoleiro de tristezas; um atoleiro tão grande que mais parece um “salve-se quem puder”,,,um “cada um por si” prejudicando o emocional de supervisores e agentes...
Já ouviram falar em serial killers? O serial killer é um assassino em série. Pois é, estamos diante de serial error, ou seja: erros em série durante anos... Uma série de desastres, que estão ocorrendo desde o ano 2000 vêm ferindo

profundamente a nossa dignidade e a nossa inteligência...

Os dois mais recentes erros deste serial error são:
1) A tentativa de mudar arbitrariamente o horário de trabalho do pessoal da Base Sul, sob ameaça de que, aqueles que não pudessem mudar de horário teriam o dia descontado...Deu no que deu: um desgaste tremendo para os funcionários, desgaste para a Secretaria da Saúde e para o Governo Municipal.

2) A troca de coordenador, com o objetivo de “consertar a Base Sul”. A verdade é que a mudança na coordenação não trouxe uma melhora no relacionamento entre agente/agente, agente/supervisor ou supervisor/supervisor; ao contrário, essa mudança piorou em muito o emocional de todos. Agora,,,se o emocional dos funcionários não importa,,, paciência,,,fazer o quê, não é???

Enfim,,, a continuar nesse ritmo, o nervosismo, a tristeza, os problemas de saúde, tanto de supervisores como de agentes tendem a aumentar. Se faz urgente que a chefia do C.C.V.Z. faça uma autocrítica e procure se modernizar, aprender a usar a inteligência emocional, aprender a funcionar, como as outras secretarias e outros setores da Prefeitura de Ribeirão Preto, sob pena de vermos, em breve, o afundamento total deste setor tão importante para o nosso município; e o que é pior, ao afundar,  criará um tremendo vácuo, cujo efeito devastador se reproduzirá para todos os lados, afundando toda máquina administrativa, causando enormes dissabores aos funcionários em geral e à população ribeirãopretana.                                               
L a é r c i o    P i r e s

O CAPITAL MAIS IMPORTANTE DE QUALQUER EMPRESA É O CAPITAL HUMANO!!!