terça-feira, 15 de março de 2011

O PROBLEMA DO JAPÃO É PROBLEMA DE TODOS NÓS

A coisa é muito séria! A explosão das usinas atômicas ocorridas nos últimos dias são explosões ocorridas no planeta Terra. Tudo que acontece em qualquer lugar deste planeta diz respeito a todos nós... Não adianta nos enganarmos pensando: Oh!!! Graças a Deus que não é aqui e sim lá do outro lado do Globo. Há, Há, Há, essa risada que acabei de emitir não é de contente, mas de nervosismo, de histeria, de medo; medo de tudo que estamos fazendo, não só com o nosso Planeta e nosso Meio Ambiente. Medo do que estamos fazendo (ou do que não fazemos) com os nossos irmãos desempregados, desinformados, excluídos, favelados, encarcerados, famintos, desesperançados, viciados em drogas ou bebidas. Medo da nossa indiferença com o que acontece na África. Situação econômica da África se agrava com crise e atraso de ajuda ao desenvolvimento – se tiver um tempinho dê uma olhadinha nos vídeos a seguir, cujo tema é “A FOME”:

http://www.youtube.com/watch?v=oNN5alJpx0Q 

http://www.youtube.com/watch?v=0CcVntTKyFc&NR=1&feature=fvwp

Não adianta nos iludirmos, o sonho acabou MESMO, temos que nos conscientizar que somos todos irmãos e o destino de um é o destino de todos; estamos no mesmo planeta, pertencemos a mesma família (família humana). Ou nos irmanamos a todos e ajudamos a mudar o mundo para melhor, ou estaremos selando nosso destino como espécie em extinção...

NÃO PRECISA REPASSAR POIS ISTO NÃO É UMA CORRENTE...

Desculpe...

3 comentários:

Marly Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marly Carvalho disse...

Blogger Marly Carvalho Poesias a Sério disse...

Muito interessante! Na verdade, é preciso mudar as pessoas para mudar o mundo. O dor do outro é a nossa dor, embora muitos não sintam isso. AINDA ESTÁ VALENDO!, assim dizia nosso amigo Johnny Alf.
Marly Carvalho

Dalva Eline A. Santos disse...

Concordo com suas palavras, o reflexo das ações humanas impensadas trazem consequências terríveis que afetam "o planeta" e estando nele não podemos calar a voz, nem adormecer a consciência, precisamos despertar e agir. Uma ação humanizadora somada a outras podem surtir vários efeitos positivos... Vale a tentativa.