segunda-feira, 17 de maio de 2010

DEMISSÃO DE MÉDICOS EM MASSA É BLEFE

sexta-feira, 14 de maio de 2010


O Sindicato dos Médicos de São Paulo - Regional Ribeirão preto (Simesp) ameaça : os médicos da rede pública devem parar. Ou isso, ou uma demissão em massa (jornal Tribuna, 8 maio 2010).
Em Primeiro lugar, o Simesp não representa legalmente os médicos da rede municipal, mas sim os médicos da rede particular, portanto eles (médicos) estão sujeitos a uma assembléia do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto se quiserem deflagrar qualquer movimento reivindicatório.
Em segundo lugar, é certo que eles estão blefando porque sabemos que a grande maioria dos médicos da rede municipal de Ribeirão Preto já tem muitos anos de vínculo e não vão querer jogar fora esse tempo para se aventurar a buscar serviço no mercado de trabalho já tão disputado e sem muitas opções.
Em terceiro lugar, a afirmação do presidente do Simesp Marco Aurélio de Almeida é simplesmente hilária quando diz: "a conseqüência será em massa. Aí eu quero ver se os outros oito mil servidores são iguais a nós. Que eles assumam então as funções dos 600 médicos da rede pública. Que as enfermeiras prescrevam. As nutricionistas, as psicólogas..."
Almeida..., ninguém deseja ser igual a vocês meu querido. Apenas desejamos que vocês compreendam que todos são importantes, tanto para a saúde pública como para o serviço público como um todo. Somos um todo "um organismo", onde cada órgão tem o seu papel. O coração não é mais importante do que o estômago, como o estômago não e mais importante do que o intestino. A boca, os olhos são tão importante como o ânus. A prefeitura é um todo senhor Almeida. Deixe de manha, comporte-se como adulto e reconheça que você é importante, mas não mais do que os outros servidores...Ok!!!
Abraços fraternos
Laercio Pires - agente de controle de vetores

Nenhum comentário: